Um concerto em Lisboa para homenagear Lou Reed
Músicos portugueses interpretam sexta-feira, no Largo do Intendente, canções de Reed e dos Velvet Underground
Esta sexta, por sua vez, uma verdadeira armada de músicos portugueses prestará tributo à obra de Reed. Acontecerá em Lisboa, no Largo do Intendente, a partir das 21h30, e a lista é extensa: de Jorge Palma a Paulo Furtado, de Rui Reininho a Samuel Úria, de Zé Pedro a Manuel Fúria, de Alex Cortez, dos Rádio Macau, a Tiago Bettencourt, de Jel a Rita RedShoes, de Armando Teixeira, dos Balla, e JP Simões a Anamar, todos interpretarão noite fora canções de Reed e dos seus Velvet Underground.
Nuno Duarte, que Portugal conhece enquanto Jel, declarou terça-feira à Lusa que a iniciativa “é uma homenagem que a rapaziada do rock decidiu fazer ao Lou Reed. É um dos artistas mais influentes do rock”. Deixou igualmente em aberto a possibilidade de, até sexta-feira, se juntarem mais músicos à celebração da obra do cantor, guitarrista e compositor americano. Para além dos nomes referidos, estão já confirmadas as presenças em palco de Flak, JP Almendra, dos Peste & Sida, Pedro Lousada, dos Blasted Mechanism, os bateristas Samuel Palitos, d’A Naifa, e David Pires, d’Os Pontos Negros, Vasco Duarte, companheiro de Jel nos Homens da Luta, e Carolina Torres, apresentadora televisiva que é também vocalista dos The Girl With The Black Bikini.
Compositor, cantor, guitarrista, líder dos Velvet Underground, Lou Reed, um dos mais inventivos e influentes criadores da música popular americana da segunda metade do século XX, morreu no domingo aos 71 anos em Long Island, Nova Iorque.