"Temos de fazer dois bons jogos", alerta seleccionador da Suécia

Erik Hamren pede aos jogadores a mesma atitude que tiveram frente à Alemanha, na fase de grupos.

Foto
Foto: Anders Wiklund/Reuters

“Trata-se de fazer dois bons jogos. É como defrontar a Alemanha, não podemos fazer apenas uma boa metade. Temos que fazer duas e em muito bom nível”, sublinhou o técnico, após conhecer o resultado do sorteio dos play-offs, realizado na sede da FIFA, em Zurique.

Em declarações ao site da federação sueca, Hamren disse que só dessa forma a Suécia terá possibilidades e que a eliminatória será um “grande desafio” para as duas selecções.

O capitão da selecção sueca, Zlatan Ibrahimovic, considera que os nórdicos partem atrás do adversário nesta luta. “Portugal é favorito, mas vão ser dois jogos fantásticos. Juntámos uma boa equipa, com muitos bons jogadores”, escreveu o avançado do Paris Saint-Germain na sua aplicação para telemóveis “Zlatan Unpuggled”.

O internacional sueco explicou que serão “duas finais” e que é algo “completamente diferente dos jogos de grupo”. “Temos que diminuir os nossos erros. A equipa que os fizer mais falhará o Campeonato do Mundo”, considerou o avançado.

Depois de receber a Suécia, a 15 de Novembro, no Estádio da Luz, Portugal joga na Suécia a 19 do mesmo mês, discutindo com os nórdicos um lugar na fase final do Mundial, que se realiza no Brasil de 12 de Junho a 13 de Julho de 2014.