“Fizemos um jogo inteligente e pragmático”, diz Paulo Fonseca

Treinador do FC Porto destacou a qualidade da equipa na vitória (1-0) sobre o Áustria Viena.

Foto
Paulo Fonseca estreou-se na Liga dos Campeões Dominic Ebenbichler/Reuters

“Os jogadores que estiveram em campo estiveram muito bem. Na primeira parte houve algumas trocas posicionais que não funcionaram. Mas os jogadores que entraram durante o jogo vieram contribuir muito positivamente e de forma decisiva para o desenrolar do jogo, penso que foram uma ajuda de grande importância. A equipa no seu todo, tirando a parte inicial, fez um jogo equilibrado. Conseguimos aquilo que era o nosso grande objectivo: vencer.”

“Sinceramente penso que não vai ser fácil para Atlético de Madrid e Zenit conquistar aqui pontos, se o Áustria Viena estiver ao nível que esteve.”

Josué, jogador do FC Porto: “Foi um jogo difícil, com um adversário que está na Liga dos Campeões pela primeira vez e por isso queria mostrar aos adeptos que joga bom futebol.”

“Fizemos uma grande segunda parte e chegámos ao golo. Esperávamos um jogo difícil, duro, intenso.”

“Conseguimos os três pontos e agora temos de pensar no Estoril. Sentimos que estamos sempre obrigados a vencer, seja em casa ou fora.”

Fernando, jogador do FC Porto: “Temos de fazer a nossa parte, ganhar os nossos jogos e procurar fazer o melhor em campo. Depois se vê no final.”

“É sempre importante ganhar fora de casa. Conseguimos uma excelente vitória que nos vai ajudar. Temos de continuar com este ritmo e no final vamos conseguir o nosso objectivo, que é a qualificação [para os oitavos-de-final].”

“O FC Porto está numa competição difícil, mas o nosso objectivo é ganhar sempre e ser o primeiro do grupo.”

Sugerir correcção
Comentar