Gentleman, novo Gangnam Style, com mais de 32 milhões de visualizações no YouTube

O percurso do novo single Gentleman, do sul-coreano Psy, é observado atentamente pelos média do mundo.

Foto
"Gentleman", no concerto de sábado, com a respectiva coreografia Lee Jae-Won/Reuters

Pelas 5h de Lisboa deste domingo, segundo a agência de notícias AFP, o vídeo de Psy tinha já ultrapassado os dez milhões de hits no YouTube. Passadas cinco horas, o número quase tinha duplicado - estava perto dos 20 milhões de visualizações. E às 20h, já estava acima dos 32 milhões, certamente não só ajudado pelo sucesso de Gangnam Style e pelo fenómeno de popularidade que é na sua Coreia do Sul natal, mas também pelo facto de ter os média de todo o mundo atentos à evolução do comportamento do seu novo single. 

A atenção em torno de Psy explica-se então tanto pelo facto de ser uma espécie de porta-estandarte (mais velho) do fenómeno da Kpop, a pop sul-coreana que não só domina as tabelas de vendas de música do seu país como ultrapassou fronteiras nos últimos anos, mas também por este sul-coreano de 37 anos ter sido o primeiro a atingir a marca das mil milhões de visualizações no YouTube, tornando-se o autor do vídeo mais visto de sempre. Agora, a marca recorde de Psy já ultrapassa os 1500 milhões de visualizações.

O concerto de sábado em Seul, que reuniu cerca de 50 mil fãs munidos de luzes e muitas máquinas fotográficas, mas também da vontade de recuperar e aprender coreografias - outro dos factores a contribuir para o potencial viral de Psy, a sua dança sobre um cavalo invisível, que foi emulada por figuras tão díspares como o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o Presidente dos EUA Barack Obama ou o ídolo adolescente Justin Bieber. Agora, Gentleman também tem a sua própria coreografia. 
 

Sugerir correcção
Comentar