Jesus não acredita que este empate seja determinante na luta pelo título

Técnico "encarnado" considera que o Benfica e o Nacional fizeram uma boa partida e não comentou as expulsões de Cardozo e Matic. Manuel Machado considera que empate foi aceitável.

Foto
Jorge Jesus não acredita que este empate seja decisivo nas contas finais do campeonato Miguel Riopa/AFP (Arquivo)

"Foi um jogo intenso e difícil. Foi mais difícil na nossa entrada no jogo. Depois de termos estado a perder, por 1-0, conseguimos igualar e dar a volta ao marcador ainda na primeira parte. Na segunda parte, no nosso melhor período, quando podíamos ter feito várias vezes o 3-1, por Urreta e Lima, acabámos por sofrer o 2-2", sintetizou o técnico "encarnado".

"O Nacional fez o que lhe competia, tentando segurar o 2-2. Foi um pouco esta a história do jogo até à expulsão do Cardozo e do Matic, quando ficámos em poder ofensivo para chegar à vitória", concluiu.

Um empate comprometedor, mas que, na opinião de Jesus, não terá um impacto decisivo nas contas finais. "Não afecta a equipa, já tinha dito que este campeonato não se iria resolver directamente entre o Benfica e o FC Porto. Na minha opinião as equipas vão perder pontos pelo caminho, infelizmente fomos os primeiros a perder. Mas isso não nos tira a mesma confiança e determinação. Continua na luta pelo título e sem conhecer derrotas nas competições europeias", referiu.

Já Manuel Machado, considerou a divisão de pontos aceitável: "Estamos parcialmente satisfeitos. Fizemos um autogolo e se ele não tivesse acontecido, a vencer, as coisas poderiam ser um pouco diferentes (...) Acaba por se aceitar esta divisão de pontos."

Para o técnico dos madeirenses, este foi um jogo "interessante", "sempre com o resultado em aberto": "Depois de perdermos aqui com o último classificado empatámos com um dos líderes do campeonato. O futebol tem esta riqueza. Foi uma resposta capaz da nossa equipa, a provar que ela pode fazer mais e melhor do que tem feito até ao momento."
 

Sugerir correcção
Comentar