Directora clínica do S. João partilha mérito com os profissionais
Hospital do Porto é o primeiro no ranking da Escola Nacional de Saúde Pública.
“A classificação demonstra, antes de mais, a qualidade dos nossos profissionais”, reagiu Margarida Tavares, sublinhando que esta é, pelo menos, a quinta vez, e a terceira consecutiva, que o hospital de que é diretora clínica consegue o primeiro lugar. “Estes resultados juntam-se a outros indicadores que nos colocam entre os melhores da Península Ibérica”, acrescentou.
O estudo avalia o desempenho dos hospitais públicos em Portugal Continental em dois aspectos: internamento hospitalar e efectividade/qualidade dos cuidados prestados.
O Centro Hospitalar de S. João lidera o ranking da Escola Nacional de Saúde Pública, divulgado este sábado, pelo terceiro ano consecutivo, sendo apontado como o melhor no que respeita à doença coronária, doença pulmonar e obstrutiva crónica e diabetes.
Em segundo lugar, está o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, uma referência no tratamento do cancro do pulmão, do cólon e do reto, insuficiência cardíaca e transplantes. O Centro Hospitalar de Lisboa Norte (hospitais de Santa Maria e Pulido Valente) aparece no terceiro lugar.