A alternativa do PS é de regeneração do regime democrático, diz Seguro

Foto
Seguro: “Não ligamos às sondagens porque lá fora há milhares de portugueses a sofrer”

O secretário-geral do PS, António José Seguro, compareceu esta manhã na reunião do grupo parlamentar, em São Bento, do seu partido para apelar aos deputados socialistas que concretizassem na Assembleia da República o combate político que se avizinha com o Governo.

O líder do PS, depois de explicar a decisão da comissão política de chumbo do próximo Orçamento do Estado e possível moção de censura caso o primeiro-ministro, Passos Coelho, avance com a alteração na TSU, apresentou o PS já não apenas como a alternativa ao Governo mas como a única saída para a recuperação da estabilidade política.

"A nossa alternativa já não é apenas uma alternativa de Governo. É também uma alternativa de regeneração do regime democrático", defendeu perante os deputados. Em causa estão, para Seguro, os sinais de divisão no interior da coligação.

A reunião decorreu, segundo alguns dos presentes, num ambiente, de “total sintonia” entre o secretário-geral e os deputados, com os quais disse contar para "afirmar a alternativa política do PS e mobilizar o país". Seguro falou já no final da reunião.

Notícia àlterada às 15h10. Trocada notícia da Lusa por notícia do PÚBLICO