MySpace renova imagem
"Este lançamento marca o início de um ponto de viragem emocionante para o Myspace”, afirma, em comunicado, Mike Jones, administrador executivo do Myspace, empresa do grupo News Corporation, de Rupert Murdoch, e que foi em tempos a estrela das redes sociais, mas acabou por ser ultrapassada, sobretudo pela ascenção do Facebook.
Mike Jones salienta que a nova estratégia está focada no que classifica como “os pontos fortes existentes – uma profunda compreensão da web social, uma grande riqueza de conteúdos de entretenimento e a possibilidade de acompanhar tendências culturais emergentes, em tempo real, através dos utilizadores”.
“O Myspace é único por ser alimentado pela paixão dos utilizadores, que programam a plataforma expressando interesses, partilhando gostos e conhecimentos em torno de temas específicos e descobrindo subculturas eminentes”, referiu, acrescentando que “este é apenas o primeiro passo”, pois “vêm aí muitas novidades”.
João Martins, responsável pelo Myspace em Portugal, explica que, “além de uma reestruturação técnica que melhorará a experiência de utilização do site, este momento marca uma alteração profunda na lógica de navegação no Myspace” “Deixamos claramente de ser uma rede social onde se comunica com amigos, para ser uma rede de entretenimento social inteligente, que em poucos passos oferece a um novo utilizador uma interminável fonte de conteúdos”, realça.
O Myspace lançou hoje também um novo logótipo, “que pretende captar a nova identidade e valores da marca”.
A audiência do Myspace tem caído sucessivamente nos últimos meses, em contraste com o crescimento de outras redes sociais e plataformas da Web 2.0 que já o ultrapassaram, como o Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e Flickr.
Segundo o ranking Alexa, ferramenta que monitoriza as audiências na Internet, o Myspace caiu nos últimos três meses dez lugares na lista de sites mais visitados em todo o Mundo, situando-se quarta feira no 41.º lugar (35.º na audiência acumulada no último trimestre).