PÚBLICO lança nova homepage
Temos mais artigos por ecrã numa homepage mais compacta. Simplificámos o cabeçalho. Aplicámos uma hierarquia visual que lhe vai permitir chegar aos artigos de uma forma mais rápida. Seja bem-vindo.
A nova homepage do PÚBLICO será lançada nesta quinta-feira, dia 3 de Novembro, apenas para assinantes, e uma semana depois para todos os utilizadores. Para se manter rapidamente actualizado, introduzimos mais artigos por ecrã numa homepage mais curta e compacta.
O que vai encontrar de diferente na homepage
A actualização da página de entrada no site do jornal decorre da melhoria da página de artigo concretizada no último ano e está em consonância com os grandes sites generalistas e de referência a nível mundial, ao procurar uma maior simplicidade, depuração e elegância gráfica. As nossas opções resultam de discussões internas, de vários testes na actual página, e de questionários online e entrevistas por videochamada com leitores, para escutar as vozes e melhor conhecer as preferências de quem nos lê, estimular a inovação e oferecer soluções mais flexíveis.
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Acompanhe o melhor do nosso jornalismo
Uma nova barra de quatro destaques no topo da página servirá para realçar acontecimentos mais importantes, que mudam em função da actualidade ou do dia de semana.
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Chegue ao conteúdo de uma maneira mais rápida
Reorganizámos e simplificámos o cabeçalho, para assim facilitar a navegação no site. Introduzimos uma nova grelha e aplicámos uma hierarquia visual que lhe vai permitir chegar aos artigos de uma forma mais rápida.
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Oferecemos a melhor experiência nos diferentes ecrãs
Adaptámos a experiência de leitura ao tamanho e tipo de ecrãs, criando, por exemplo, o uso do scroll horizontal em mobile.
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Usufruir de tudo o que o jornal tem para oferecer
Dos podcasts às newsletters, dos jogos aos e-books: a oferta diversa do PÚBLICO vai estar mais visível.
O PÚBLICO tem vindo a reforçar a sua oferta online, ao investir no jornalismo de dados, na infografia digital, nos trabalhos multimédia, na criação de newsletters (algumas das quais reservadas a assinantes), em conteúdos vídeo produzidos directamente para redes sociais como o Instagram, o TikTok e o YouTube, aonde chegamos a novos públicos com uma nova linguagem, na reformulação de sites como o Cinecartaz, ou no lançamento de projectos como o Artéria, Terroir, Pet ou, em particular, o Azul, dedicado à questão tão contemporânea e preocupante da crise climática, que a todos afecta. Mas também no posicionamento do design de produto como uma competência essencial da redacção, na medida em que o design thinking, cujo foco são as pessoas, requer experimentação, colaboração e criatividade, para romper com rotinas de trabalho mais assentes na análise de dados.
A nova homepage do jornal procura reflectir esta oferta diversa para leitores que são também eles diversos. Nas próximas semanas, a equipa de design de produto vai continuar a testar e a medir o seu impacto, através de um questionário no final desta página, para melhorar a experiência do utilizador do PÚBLICO.
Se somarmos as vendas da edição impressa em banca às assinaturas digitais, o que se denomina por circulação total paga, o PÚBLICO é o diário com o maior número de subscrições no país. De acordo com a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação, o diário passou de 51.722 exemplares para 56.961 no primeiro semestre do ano, um aumento de 10%. Neste momento, o PÚBLICO tem 47.500 assinantes online e um tráfego médio mensal de cerca de sete milhões de visitas, 19 milhões de visitantes e mais de 45 milhões de páginas vistas mensais.
Viaje connosco no tempo
O PÚBLICO começou a disponibilizar, em 1995, o ano da explosão da internet, as suas edições diárias do jornal. Desde essa data, o jornalismo online do PÚBLICO acompanhou a revolução tecnológica e a alteração de hábitos dos utilizadores. Ao longo do tempo, fomos actualizando o nosso site para responder a estes desafios.