O "melhor pastel de nata" está em Campo de Ourique

A pastelaria Aloma, de Lisboa, venceu novamente o concurso de pastéis de nata organizado pelo festival gastronómico Peixe em Lisboa.

Fotogaleria
Fotos Miguel Manso
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Nesta última fase, que demorou cerca de meia hora, Virgílio Gomes (gastrónomo e presidente do júri), António Marques (chef pasteleiro), Cristina Castro (responsável do projecto “No Ponto”, que está a realizar um inventário da doçaria portuguesa), Domingo Soares Franco (enólogo) e Frederico Duarte (do projecto “Fabrico Próprio”) avaliaram o aspecto, o crocante da massa, a frescura, creme e sabor do recheio de 12 pastéis.

“Este ano a pré-selecção foi muito complicada porque houve uma evolução extraordinária. Os três primeiros classificados ficaram muito próximos”, explicou o presidente do júri, Virgílio Gomes, minutos antes de anunciar o “pastel número 10” como o vencedor deste ano.

A Pastelaria Aloma, com mais de 70 anos de história, já tinha vencido a competição em 2012 e 2013. Este ano, em segundo lugar ficou o Hotel Real Parque, de Lisboa, seguido do Balcão do Marquês.

Pode ler mais sobre a Aloma (que fica localizada na Rua Francisco Metrass, 67) e ver o vídeo sobre a pastelaria na Fugas, num trabalho realizado aquando da primeira vitória na competição: A pastelaria do "melhor pastel de nata de Lisboa".

Sugerir correcção
Comentar