Ilustração
The Cancer Sutra: um guia de prevenção do cancro a dois
"Este projecto existe para salvar vidas." É assim a primeira apresentação do "The Cancer Sutra" e, resumidamente, não podia ser mais acertada. A ideia, pensada pela agência The Bull-White House, em parceria com a ONG Stupid Cancer, foi concebida para "desafiar tabus e convenções acerca do cancro". "Em primeiro lugar, falando em como olhar para o cancro, não apenas em encontrá-lo. Em segundo, tirando o combate contra o cancro e a prevenção de um lugar de isolamento", lê-se no site. Os criadores desta campanha de sensibilização propõem que a prevenção do cancro seja feita a dois e fazem sugestões de rastreio através de uma série de ilustrações, sempre acompanhadas por uma descrição. É ainda possível fazer pesquisa por tipo de cancro (pele, mama, testicular e próstata). "Porque o medo do cancro pode ser tão mau como o cancro propriamente dito. Porque quanto mais cedo for detectado, maiores as chances de tratamento com sucesso." Para apoiar a campanha, é possível adquirir um ebook do "The Cancer Sutra" (por 9,99 dólares) ou posters (de 25 a 125 dólares).