Vítor Oliveira pronto para a quinta promoção consecutiva

Portimonense apresentou-se sob o comando do campeão das subidas à Liga, com o novo técnico a assumir nova candidatura.

Foto

Vítor Oliveira foi, nesta quarta-feira, oficialmente apresentado como o novo treinador do Portimonense, da II Liga, tendo assumido como "objectivo principal da época" a subida ao primeiro escalão, que seria a quinta consecutiva para o técnico de 62 anos, especialista em colocar clubes na I Liga.

"A luta pela subida e colocar o Portimonense no lugar que merece foi o que me levou a aceitar o desafio dos dirigentes do clube", disse Vítor Oliveira em conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Portimão.

O treinador que esteve ligado na última temporada à subida do Desp. Chaves, 17 anos depois da última presença na primeira divisão, sucede no cargo a José Augusto, que assumiu funções como director-geral para o futebol no clube algarvio.

Para Vítor Oliveira, a luta pela subida de escalão "será difícil e um desafio enorme, num campeonato extremamente competitivo e com vários candidatos". "Presumo que oito ou nove equipas lutem por um dos dois lugares de acesso à I Liga e, por isso, a competitividade será muito grande", observou o técnico, acrescentando que o Portimonense "vai tentar ganhar todos os jogos, de forma a chegar ao último terço do campeonato com uma posição confortável".

A decisão de treinar o clube algarvio, no qual há 30 anos terminou a carreira de jogador e iniciou a de treinador, "surgiu depois de ter analisado os diversos plantéis" das equipas que o convidaram para a época 2016-17.
"Achei que o Portimonense era quem reunia as melhores condições para lutar pela subida. Além de conhecer alguns jogadores, é o clube que tem maior estabilidade e proporciona boas condições de trabalho", destacou.

Na opinião do técnico, a equipa algarvia "tem muita qualidade, e era a que melhor futebol praticava na época passada", indicando que "o trabalho passa agora por potenciar a qualidade dos jogadores e acrescentar alguma agressividade".

O novo treinador terá como adjuntos Mário Nunes e Pedro Silva — este último transita da anterior equipa técnica —, o treinador de guarda-redes Pedro Manuel Silva e Pedro Arroja como observador.

O Portimonense iniciou os trabalhos de preparação, com as respectivas avaliações médicas, com um total de 24 jogadores.

Plantel provisório
Guarda-redes: Carlos Henriques, Ricardo Ferreira e Leonardo.
Defesas: Lucas, Ivo Nicolau, Ricardo Pessoa, Lumor, Jadson e Jean Felipe.
Médios: Ewerton, Ryuki, Fabrício, Dener, Fidelis Irhene, Marcel, Pedro Sá (ex-Varzim), Manafá (ex-Varzim) e Tabata (ex-Atlético Mineiro).
Avançados: Fidelis, Pires, Zambujo, Paulinho (ex-Farense), Stanley (ex-Varzim) e Simy (ex-Gil Vicente).