Ibrahimovic diz adeus à selecção no fim do Euro 2016
Sueco anunciou também que não vai aos Jogos Olímpicos.
É o ponto final na carreira na selecção. Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta terça-feira que após o Euro 2016 deixará de jogar pela Suécia.
O avançado, de 34 anos, revelou ainda que não participará nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro.
Zlatan Ibrahimovic participou em 115 jogos pela selecção principal da Suécia, tendo apontado 62 golos.
Neste Euro 2016, a Suécia empatou com a República da Irlanda (1-1) e perdeu com a Itália (1-0). Nesta quarta-feira, defronta a Bélgica (20h), precisando de vencer para seguir em frente na competição.
"O último jogo da Suécia no Euro será o meu último jogo pela Suécia. Espero a sério que não seja amanhã", disse Zlatan, em conferência de imprensa, que tem feito um torneio abaixo das expectativas. Ainda não marcou e nem sequer fez qualquer remate enquadrado com a baliza, embora tenha estado na origem do único golo da Suécia, ao fazer o cruzamento interceptado pelo irlandês Clarkm, que meteu a bola na própria baliza.
"Estou muito orgulhoso do que consegui e , vá para onde for, levarei sempre comigo a bandeira sueca. A desilusão não existe, apenas o orgulho. Estou muito grato aos adeptos", acrescentou Ibrahimovic, que se estreou pela selecção sueca em 2001, num empate a zero com as Ilhas Feroé.
A carreira de Ibrahomvic ao serviço da selecção teve como melhor momento a chegada aos quartos-de-final do Euro 2004 e aos "oitavos" dos Mundiais de 2002 e 2006.
Ibrahimovic, que poderá ser reforço do Manchester United de Mourinho depois de ter deixado o PSG, já não alinhará na fase de qualificação para o Mundial 2018, em que a Suécia faz parte do grupo da França, Holanda, Bulgária, Bielorrússia e Luxemburgo.