Algarve fixa novo recorde de voltas em 2015

Cerca de 1,2 milhões de voltas de golfe, mais 81 mil do que no período homólogo de 2014

Foto
Panorâmica do belíssimo campo do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, em Lagos / © D.R.

Outubro tem-se revelado o melhor mês para a prática da modalidade: o número de voltas jogadas cresceu 21,2% desde 2007, e registou um aumento de 4,9%, só no ano passado. 

O mercado externo, de onde chega a maioria dos praticantes da modalidade a Sul do País, é apontado como o principal responsável por este crescimento. 

Pertencentes a classes socioeconómicas com maior poder de compra, os turistas provenientes do Reino Unido, da Irlanda, da Alemanha, da Holanda e da Suécia são quem mais contribui para a quantidade e para a qualidade do Turismo Golfe no Algarve. 

A Associação Turismo do Algarve (ATA) é a entidade oficial, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve nos mercados externos. 

O clima algarvio, a qualidade e a diversidade da oferta são as principais razões apontadas para o interesse dos praticantes da modalidade, segundo Dora Coelho, diretora executiva da ATA, para quem o golfe é uma das apostas prioritárias. 

“O Golfe é um dos principais pilares da nossa estratégia de promoção, e o nosso sucesso deve-se, sobretudo, à indústria”, explica Dora Coelho, para quem o empenho do setor se tem revelado fundamental. 

“Graças à indústria, temos larga vantagem sobre mercados como Espanha. A diversidade da oferta e a qualidade do Golfe no Algarve são inigualáveis e traduzem-se na fidelização dos turistas que nos visitam. Tal só é possível devido ao empenho dos nossos parceiros e pelo investimento constante que fazem na promoção, na preservação ambiental e na qualificação de profissionais e serviços”, conclui. 

O Algarve é um destino de golfe por excelência. A sua localização e as excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade ao longo do ano fazem deste setor uma forte alternativa à sazonalidade dos produtos Sol e Mar.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar