Paredes de Coura terá sessões de leitura com músicos portugueses
Samuel Úria, Gisela João, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal são os convidados da segunda edição do Vodafone Vozes da Escrita, que decorre nos dias 18 e 19 de Agosto.
Duas sessões de leitura vão juntar duplas de autores do panorama musical português no Palco Jazz na Relva, no festival Vodafone Paredes de Coura, a 18 e 19 de Agosto, às 13h. “Conhecidos pela forma exímia como trabalham a palavra”, sublinha a organização em comunicado, Samuel Úria, Gisela João, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal participam nas sessões que podem incluir textos de “poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas e histórias de autores vários”.
No primeiro dia, o palco é ocupado por Samuel Úria e Gisela João, numa combinação que junta o cantautor que escreve frequentemente para outros nomes, como Ana Moura e António Zambujo, à voz carregada de emoção e saudade da fadista.
No dia seguinte, é a vez das rimas e palavras ditas da rapper portuense Capicua subirem a palco, para se cruzarem com as palavras do músico Adolfo Luxúria Canibal, fundador dos Mão Morta que conta com vários poemas, crónicas, ensaios e contos publicados em seu nome.
A primeira edição do Vodafone Vozes da Escrita, que aconteceu o ano passado, teve como convidados os escritores Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins.
Esta é a 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura e acontece entre 17 a 20 de Agosto, na praia fluvial do Taboão, com nomes como LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra, Cage the Elephant, The Tallest Man on Earth e Portugal. The Man.