Festival Forte com Ben Frost e Ben Klock
O evento dedicado às músicas electrónicas de dança vai decorrer no castelo de Montemor-o-Velho de 25 a 27 de Agosto.
A terceira edição do Festival Forte, que vai decorrer no castelo de Montemor-o-Velho de 25 a 27 de Agosto, confirmou esta terça-feira uma série de músicos e produtores que constarão do cartaz.
O evento, que se posiciona na área da música electrónica de dança, contará no entanto no espectáculo de abertura com alguém mais dado a ambientes electrónicos exploratórios – o australiano (a residir na Islândia) Ben Frost apresenta-se na companhia do projecto de luz e vídeo MFO, que ainda em Dezembro passado actuou no Teatro Maria Matos em Lisboa.
O alemão Ben Klock, figura nuclear do tecno alemão, com discos lançados em editoras como a BPitch Control ou a sua própria Klockworks, é outro dos nomes em evidência, o mesmo acontecendo com Sascha Ring, ou seja Apparat, também ele de Berlim, operando quer na electrónica para a pista de dança, quer na feitura de sonoridades mais climáticas. O bem conhecido Michael Mayer, o veterano patrão da editora Mute Daniel Miller, Helena Hauff, Marcel Dettmann, Rodhad, Minilogue, Silent Servant e Truncate são outros dos nomes desvendados para a terceira edição do evento.