Ensino digital: solução, fatalidade ou salvação?
Depois de vários momentos em que a pandemia obrigou a que as aulas decorressem à distância, estaremos nós preparados para manter este modelo de ensino? Continuarão a existir dúvidas sobre a sua validade? Teremos perdido uma oportunidade para afirmar as metodologias do e-learning e b-learning?
- Convidados
-
Angélica Monteiro
Professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
-
Bruna Pereira
Estudante do Mestrado em Ciências da Educação, domínio Escola, Democracia e Tecnologias Digitais, da FPCEUP
-
Marco Bento
Professor na Escola Superior de Educação de Coimbra, investigador em Tecnologia Educativa na Universidade do Minho, coordenador do Projecto Supertabi Maia, consultor em Educação
-
Paulo Almeida
Professor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva (Rio Maior)
-
Rui Pacheco
Director da Escola Virtual (Grupo Porto Editora)
Mais episódios
-
A publicidade e as redes sociais: os anúncios ainda funcionam no tempo dos influencers?
-
Quero mudar o mundo. Posso ganhar a vida dedicando-me a causas sociais?
-
Como é que a Inteligência Artificial vai revolucionar a Academia e os métodos de ensino?
-
Tecnologia e fraude académica. Como está o ensino superior a lidar com o problema?
-
Voluntariado Jovem e Transformação Social
-
Tecnologia e Saúde: Os desafios da inteligência artificial
-
A tecnologia e os desafios da comunicação e do marketing
-
A tecnologia no combate à desinformação
-
O papel da educação digital na inclusão
-
A sociedade de risco: como gerir as inseguranças do futuro?
-
A (in)felicidade de um diploma
-
A inovação do Big Data e os limites da privacidade. Estaremos seguros?
-
O poder da ciência nos progressos da medicina mudará as nossas vidas?
-
O poder da criatividade. De onde vem, como se estimula?
-
Realidades e percepções: o marketing como ferramenta para a construção do mundo
-
O mundo digital, entre o excesso de informação, a desinformação e a banalização da informação
-
À terceira edição do PSuperior queremos abrir o PÚBLICO a mais universitários
-
Tecnologia e coesão social: os desafios da inteligência artificial
-
O fim do curso para a vida: o que vamos ter de aprender sempre?
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: