Estado já arrecadou 58 milhões de euros com taxas pagas por 185 mil imigrantes

Governo autorizou AIMA a pagar até 5,9 milhões de euros aos 19 municípios e 12 entidades da sociedade civil que estão a apoiar processo de regularização. Prazo de Junho de 2025 mantém-se.

Foto
Estrutura de Missão tem três centros de atendimento de maior dimensão em Lisboa, Porto e Sines e outros 22 locais de atendimento de menor dimensão no país Rui Gaudêncio (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
03:45

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As taxas pagas pelos imigrantes para tratarem do seu processo de regularização em Portugal ascendem, no total, a 58 milhões de euros, sendo que já foram atendidos mais de 185 mil imigrantes desde que a Estrutura de Missão para a Recuperação de Processos Pendentes na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) foi constituída, em Julho do ano passado. Não significa que todos já tenham o seu processo concluído, mas que este está em andamento e os imigrantes em vias de poderem ter a sua documentação e situação regularizada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.