A crise de habitação pode influenciar as eleições em Lisboa?

O cientista político Filipe Teles explica, neste P24, qual poderá ser o impacto da actual crise da habitação nas autárquicas.

A escolha de Alexandra Leitão como candidata do PS à Câmara de Lisboa tem um objectivo tácito. Os socialistas pretendem liderar uma coligação pré-eleitoral de esquerda e destronar Carlos Moedas.

Bloco de Esquerda, Livre e PAN não descartam essa possibilidade, porque o nome de Alexandra Leitão é mais consensual à esquerda do que o de Mariana Vieira da Silva, que foi número dois de Fernando Medina quando este presidiu à autarquia. Quanto ao PCP, os comunistas anunciaram, já em Setembro, a candidatura de João Ferreira.

Qual é a importância de Lisboa nas próximas eleições autárquicas e qual a importância destas no actual quadro da política nacional?

Filipe Teles, cientista político e membro do departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, explica-nos qual poderá ser o impacto da actual crise da habitação nestas eleições.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​ Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar