Governo cria novo grupo de trabalho para estudar sustentabilidade da Segurança Social e mudanças na TSU

Governo anunciou transferência de quatro mil milhões de euros para a almofada das pensões e remeteu alterações ao código do trabalho para concertação.

Foto
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, anunciou um grupo de trabalho para estudar conclusões do Livro Verde ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo criou um novo grupo de trabalho para estudar as propostas do Livro Verde para a Sustentabilidade do Sistema Previdencial (pedido pelo anterior executivo a um grupo de peritos), eventuais mudanças na Taxa Social Única (TSU) e medidas para incentivar a permanência no mercado de trabalho dos mais velhos. O anúncio foi feito esta quarta-feira aos deputados pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, que não divulgou a composição deste grupo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.