PCP propõe que todas as uniões de freguesias que se candidataram sejam separadas

Alfredo Maia diz que é preciso “repor a justiça e satisfazer uma exigência legítima das populações através dos órgãos que as representam e que prepararam, aprovaram e submeteram os processos”.

Foto
Deputado Alfredo Maia explicou esta quarta-feira a posição dos comunistas sobre a desagregação de freguesias TIAGO PETINGA
Ouça este artigo
00:00
01:46

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O PCP vai propor que todas as uniões de freguesias que se candidataram ao processo extraordinário de desagregação, que se será votado na sexta-feira em plenário, sejam autorizadas a separar-se, independentemente de cumprirem os critérios legais. Os comunistas defendem que este é um processo político, pelo que devem ser aprovados todos os processos, já que são a expressão da vontade dos órgãos autárquicos e, por representação, das respectivas populações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.