Frente de esquerda? BE e Livre acreditam que é possível “fazer caminho” com Alexandra Leitão

Com a excepção do PCP, os partidos à esquerda vêem condições para discutir uma coligação pré-eleitoral em Lisboa com Alexandra Leitão. Mas apontam que é preciso resolver os problemas criados pelo PS.

Foto
Alexandra Leitão com Marisa Matias, deputada do Bloco de Esquerda Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:42

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Com a possibilidade de a esquerda formar uma coligação pré-eleitoral em Lisboa no horizonte, o PS vai candidatar Alexandra Leitão à câmara municipal nas autárquicas deste ano. Os partidos mais pequenos não dão o desafio por ganho, apontando que tudo vai depender de conseguirem consensualizar um programa que ultrapasse os problemas criados pelo próprio PS na cidade. Mas o nome da socialista é bem recebido, com o BE e o Livre a acreditarem que é possível fazer o caminho de tentar encontrar uma alternativa a Carlos Moedas e ter um diálogo muito construtivo. Já o PCP mantém-se fora da equação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.