Terminal de cruzeiros de Lisboa bateu (mais uma vez) recorde de passageiros em 2024

Porto de Lisboa fala em “desempenho histórico”, com seis recordes, incluindo de navios recebidos. Actividade, que Moedas diz “não interessar” a Lisboa, rendeu 400 mil euros de taxa turística.

Foto
No ano passado, o terminal de cruzeiros bateu seis "recordes absolutos", anuncia agora a Administração do Porto de Lisboa Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pelo segundo ano consecutivo, em 2024, o terminal de cruzeiros da capital bateu o seu próprio recorde do número de passageiros recebidos, com 763.752, mais de cinco mil relativamente ao ano anterior. O número é apenas uma das faces do que parece ser uma dinâmica imparável, já que foram também superados os máximos de cinco outros indicadores de actividade daquela infra-estrutura, avança ao PÚBLICO a Administração do Porto de Lisboa (APL).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.