Governo vai transferir quatro mil milhões de euros para a “almofada” das pensões

Ministra do Trabalho criou grupo de trabalho para estudar conclusões do Livro Verde da Segurança Social e eventual alteração da Taxa Social Única.

Foto
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, está a ser ouvida nesta quarta-feira no Parlamento ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:05

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo vai transferir em Fevereiro quatro mil milhões de euros para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS). O reforço da chamada "almofada" das pensões foi anunciado nesta quarta-feira pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, que sublinhou o facto de o fundo já garantir mais de dois anos de pensões e, no seu entender, não haver obrigação legal de manter as transferências.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.