O Norte vai celebrar Camilo Castelo Branco, “o grande cartógrafo simbólico da região”

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte junta-se a 27 instituições tendo em vista a celebração do bicentenário do nascimento do autor de Amor de Perdição.

Foto
Primeira edição do Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco Adelaide Carneiro
Ouça este artigo
00:00
04:41

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Amor de Perdição em versão operática; uma criação de dança contemporânea e outra de teatro de rua; um guia literário com o mapeamento dos lugares camilianos da vida e da ficção; um mural; um podcast aberto a novas leituras da obra; e, sobretudo, uma atenção especial à sua criação literária torrencial, com a reedição dos romances e acções de divulgação para conquistar novos leitores. São estes, em resumo, os vários itens do ambicioso calendário de iniciativas com que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) vai assinalar o bicentenário de Camilo Castelo Branco (1825-1890), a partir do próximo dia 16 de Março, data do nascimento do escritor em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.