Prisão preventiva para octogenário suspeito de matar a mulher de 72 anos em Lisboa
O crime terá ocorrido na terça-feira, 7 de Janeiro, mas a informação só foi avançada pela Polícia Judiciária esta segunda-feira. É a segunda morte por violência doméstica em 2025.
Um homem, de 80 anos, ficou em prisão preventiva suspeita de ter matado a mulher, de 72 anos, na casa onde residiam em Lisboa.
A informação foi avançada pela Polícia Judiciária (PJ) esta segunda-feira, apesar de, em comunicado, a entidade referir que o crime ocorreu na terça-feira, dia 7 de Janeiro. O crime terá acontecido "em contexto de disfuncionalidade familiar".
Fonte da Polícia Judiciária adiantou ao PÚBLICO que o arguido demonstra "instabilidade emocional", mas que não havia registo de queixas de violência doméstica, ainda que os vizinhos assumam já ter ouvido gritos e discussões. Foi ainda adiantado que a detenção do suspeito ocorreu na quarta-feira, dia 8 de Janeiro.
O octogenário já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Com a confirmação da morte da mulher de 72 anos, 2025 já regista duas vítimas mortais de violência doméstica.