Ministério Público pede condenação dos seis arguidos no acidente de Borba que provocou cinco mortos

No dia 19 de Novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros de estrada ruiu devido ao deslizamento de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

Foto
O acidente na pedreira de Borba causou a morte de dois operários de uma empresa de extracção de mármore e de três ocupantes de duas viaturas que seguiam no troço de estrada que colapsou Rui Gaudêncio (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:05

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Ministério Público pediu esta segunda-feira a condenação dos seis arguidos julgados por crimes de homicídio por omissão e violação de regras de segurança no caso da derrocada de uma estrada para pedreiras em Borba, que provocou cinco mortos. Na sessão que decorre no Tribunal de Évora, dedicada às alegações finais, a procuradora do Ministério Público (MP), Patrícia Azevedo, argumentou que só com a condenação de todos os arguidos será feita justiça.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.