Governo já nomeou comissão para avaliar devolução de hospitais às misericórdias

Retomar de um processo iniciado pelo Governo de Pedro Passos Coelho, e que avançou com a devolução dos três primeiros hospitais há uma década, está já a ser contestado.

Foto
Nuno Montenegro disse em Dezembro que a ministra da Saúde "estava a trabalhar com algumas misericórdias para a transferência de hospitais" Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo decidiu retomar o processo de devolução de hospitais às santas casas da misericórdia iniciado durante o Governo de Pedro Passos Coelho e suspenso em 2016 pelo executivo da “geringonça”. Para já, há dois hospitais que deverão ser transferidos para o sector social, o de Santo Tirso e o de São João da Madeira, como adiantou o primeiro-ministro em 12 de Dezembro, durante a assinatura de um protocolo alargado de cooperação com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.