Polícia Marítima apreende 360 quilos de droga na costa algarvia
Esta semana, a Autoridade Marítima Nacional já tinha apreendido, nos areais das praias e mar de Faro e Portimão, 201 quilos de haxixe.
A Polícia Marítima de Portimão apreendeu, esta sexta-feira, 360 quilos de haxixe na costa algarvia, depois de ter detectado o produto estupefaciente no mar, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
"Um total de 360 quilos de haxixe foram apreendidos pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão, que tomou conta da ocorrência, e foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária (PJ)", explicou esta força policial, em comunicado.
O Comando Local da Polícia Marítima de Portimão detectou o produto estupefaciente na sequência das acções diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, na sua área de jurisdição, detalhou ainda a AMN.
Na quinta-feira a AMN tinha divulgado a apreensão, ao longo da semana, nas áreas de jurisdição dos comandos locais de Faro e de Portimão, de 201 quilos de haxixe, no areal das praias e no mar.
"Na sequência do agravamento das condições oceanográficas, e após terem sido emitidos alertas quanto à agitação marítima, os vários comandos locais da Polícia Marítima do sul realizaram, de forma coordenada, acções diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, por terra e por mar", explicou esta força policial, acrescentando também que o produto estupefaciente foi entregue à PJ.
Num outro comunicado divulgado esta sexta-feira, a AMN adiantou que o comando local da Polícia Marítima de Lagos interceptou e apreendeu na quinta-feira uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV) que se encontrava à deriva a cerca de 5,5 milhas náuticas (aproximadamente 10,2 quilómetros) a sudoeste da Ponta da Piedade, no concelho de Lagos.
O alerta foi dado por um pescador, para uma embarcação à deriva. No local, os "elementos da Polícia Marítima constataram que não se encontravam tripulantes a bordo nem produto estupefaciente", tendo a Polícia Marítima "acompanhado a EAV para um local em terra".