Alcântara vai ter mais um empreendimento de luxo que inclui apartamentos turísticos
Projecto prevê 125 fogos habitacionais, lojas, serviços e alojamentos para turistas. Unidade de Execução em consulta pública pressupõe ainda a construção de uma escola básica e jardim-de-infância.
A inauguração era para ter sido em 2022, mas agora prevê-se que aconteça em 2028. Por essa altura, deverá estar já concluído mais um grande empreendimento de luxo na capital, numa zona hoje ocupada por um parque de estacionamento e um conjunto de velhos edifícios oitocentistas, situados entre a zona antiga de Alcântara e as traseiras do Hospital CUF Tejo. O projecto da Unidade de Execução Alcântara Pinhol, onde o condomínio se inserirá, ocupará uma área de mais de 18 mil metros quadrados. E, para além de habitação de luxo e alojamentos turísticos, prevê ainda espaços verdes de fruição pública e a cedência de um terreno para a construção de um jardim-de-infância e de uma escola básica.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.