Antigo Twitter quer ser “a app de notícias número um” do mundo

Linda Yaccarino contratou ex-editor do Wall Street Journal para coordenar novo grupo de informação e parcerias. E aplaude fim da verificação de factos no Facebook. “Bem-vindo à festa, Mark!”

Foto
Linda Yaccarino, presidente executiva da empresa X Corp, dona do antigo Twitter, que agora se chama X, durante a sua intervenção na CES 2025, que começou na terça-feira e decorre até sexta, nos EUA Steve Marcus / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
05:18

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A presidente executiva do antigo Twitter, rebaptizado X depois da multimilionária aquisição daquela rede social pelo empresário Elon Musk, homem mais rico do mundo e futuro membro da Administração Trump, contratou um editor do Wall Street Journal, John Stoll, para liderar o departamento de notícias e parcerias. Na forja pode estar um possível portal de notícias próprio, revelou Linda Yaccarino no arranque da Consumer Electronics Show (CES), uma das mais influentes feiras mundiais de tecnologia, que decorre em Las Vegas (EUA) até sexta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.