Edmundo González planeia regresso à Venezuela na tomada de posse de Maduro

Genro do candidato presidencial, reconhecido por vários países como vencedor legítimo das eleições, foi raptado por “homens encapuzados” em Caracas.

Foto
Edmundo Gonzalez pretende regressar à Venezuela Aris Martinez / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
04:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Nas vésperas da tomada de posse de Nicolás Maduro como Presidente da Venezuela, o genro do candidato da oposição nas presidenciais de 2024, Edmundo González, foi detido dentro da Venezuela pelas forças do regime. O candidato opositor, reconhecido por vários países como vencedor das eleições presidenciais de 2024, estava de visita aos EUA, onde se reuniu com o Presidente Joe Biden, tendo seguido depois para o Panamá, onde se encontrou esta quarta-feira com ex-líderes da América Latina para planear um regresso à Venezuela no dia da tomada de posse, marcada para esta sexta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.