Bloco desafia PS e Chega a chumbarem a lei dos solos. Socialistas só querem alterá-la

Parlamento vai debater o pedido de apreciação parlamentar das novas regras da lei do solos. Primeiro-ministro volta ao Parlamento para debates quinzenais a 15 de Janeiro e 5 de Fevereiro.

Foto
O líder parlamentar bloquista critica o Governo, mas também o Presidente da República, por ter apontado problemas ao decreto-lei mas não o vetar Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
04:46

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Bloco de Esquerda desafiou nesta terça-feira os partidos da oposição "que têm evitado falar" sobre as novas regras da lei dos solos, que permitem a construção em solos rústicos, a chumbarem essa legislação criada há duas semanas pelo Governo do PSD e do CDS-PP. Os bloquistas juntaram-se ao PCP, ao Livre e ao PAN para pedirem a apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo que altera um diploma originalmente do executivo de Pedro Passos Coelho, passando a permitir a construção de habitação em solos até aqui proibidos desde que a "custos controlados e para venda a preços acessíveis".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.