Queixa à Provedora de Justiça sobre operação da PSP no Martim Moniz reúne mais de 700 assinaturas

Subscritores pedem intervenção “para averiguar e apurar legitimidade e proporcionalidade” de operação da PSP. Está a ser dinamizada uma manifestação em Lisboa para o próximo sábado, dia 11.

Foto
Representantes dos partidos da esquerda foram entregar cravos aos imigrantes que vivem na Rua do Benformoso, no Martim Moniz, em Lisboa TIAGO PETINGA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A queixa sobre a forma como a PSP levou a cabo uma operação policial na Rua do Benformoso, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, na tarde do dia 19 de Dezembro do ano passado, conta com mais de 700 assinaturas. O documento será entregue à Provedora de Justiça na próxima segunda-feira, dia 6, às 10h. Os subscritores pedem a Maria Lúcia Amaral “para averiguar e apurar a legitimidade e proporcionalidade desta actuação policial”. O ex-ministro da Educação, João Costa, a deputada do PS Isabel Moreira, o investigador em Estudos Urbanos António Brito Guterres e o capitão de Abril Mário Tomé estão entre os signatários e também vão marcar presença na manifestação do próximo sábado, dia 11, com o mote "Não nos encostem à parede".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.