Sp. Braga denuncia apredejamento de autocarro antes de jogo com Benfica

Minhotos dizem que grupo de encapuzados lançou pedras contra autocarro do clube, rebentando depois vários petardos junto ao hotel. Há danos materiais, mas não resultaram feridos deste ataque.

Foto
Sp Braga atribui ataque a grupo de encapuzados Renato Cruz Santos
Ouça este artigo
00:00
01:31

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Sp. Braga denunciou um apedrejamento contra o autocarro da equipa, ataque cometido na noite desta sexta-feira, 3 de Janeiro, em Lisboa, por volta das 23h30. Numa nota divulgada pelo clube minhoto, detalha-se que um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto e encapuzados terá sido o autor deste acto de violência, rebentando ainda vários petardos junto ao hotel após o apedrejamento.

"Foram registadas algumas perdas materiais, mas não houve feridos", pode ler-se na explicação do clube minhoto, dizendo-se que foi chamada a Polícia de Segurança Pública (PSP) e apresentada queixa. "A polícia montou uma operação de protecção ao autocarro durante toda a noite e ao longo do dia de hoje [sábado]", prossegue o clube minhoto.

De acordo com informações recolhidas pelo PÚBLICO junto da PSP, não há ainda suspeitos identificados. Foram recolhidos todos os indícios do crime no local e será feita uma comunicação ao Ministério Público, confirmando-se o reforço de policiamento no local.

Para o Sp. Braga, a violência podia ter mesmo escalado para outros patamares, não fosse a rápida intervenção da segurança presente no local.

O autocarro foi atingido por pedras na frente e na lateral, não se conhecendo ao detalhe a extensão dos danos provocados pelas pedras, nem se será necessário fazer uma troca no veículo que levará os "guerreiros" até ao Estádio da Luz.

A partir das 18h, o Benfica recebe o Sp. Braga, jogo que poderá dar às "águias", em caso de vitória, a liderança do campeonato à condição. Já os minhotos, quintos na Liga, não querem perder mais terreno para o Santa Clara, dois pontos à frente na tabela classificativa.

Notícia actualizada às 11h37: acrescentada informação da PSP sobre o ataque ao autocarro

Sugerir correcção
Ler 7 comentários