Duas pessoas morreram devido a incêndio num apartamento em Coimbra

As vítimas são um casal de idosos: Américo Petim, tesoureiro da Junta da União de Freguesias de Coimbra, e a sua mulher.

Foto
O alerta para o fogo, na rua Cidade de Halle, foi dado pouco antes das 03h30 Sérgio Azenha
Ouça este artigo
00:00
01:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Duas pessoas morreram nesta segunda-feira no Monte Formoso, em Coimbra, devido a um incêndio durante a noite na sua habitação, disse à agência Lusa uma fonte da Protecção Civil.

O alerta para o fogo, na rua Cidade de Halle, foi dado pouco antes das 03h30, adiantou a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Região de Coimbra.

A Lusa apurou que as vítimas são um casal de idosos, Américo Petim, tesoureiro da Junta da União de Freguesias de Coimbra, e a sua mulher.

Um responsável dos Bombeiros Sapadores da cidade que esteve no local disse à Lusa que foi preciso arrombar a porta para os meios de socorro poderem aceder ao apartamento, onde "não havia muita temperatura, mas havia muito fumo".

As duas vítimas estavam caídas em diferentes divisões da casa, sem queimaduras, e poderão ter morrido "na sequência da inalação de fumos", tendo sido retiradas para o exterior e ainda sujeitas a manobras de reanimação.

Os óbitos foram confirmados por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), segundo as fontes.

Os trabalhos de socorro contaram com a participação de cerca de 25 operacionais, profissionais de saúde e polícias, dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM e PSP, apoiados por uma dezena de viaturas.