Lei do apoio à renda não está a ser cumprida nos novos contratos

Vários beneficiários do apoio à renda deixaram de o receber por terem sido obrigados a celebrar novos contratos, por iniciativa dos senhorios, apesar de a lei prever uma excepção para estes casos.

Foto
Apoio à renda chega a cerca de 205 mil beneficiários Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo criou, este ano, uma excepção na lei que regula o apoio extraordinário à renda para garantir que as famílias que sejam obrigadas a celebrar novos contratos de arrendamento, por iniciativa do senhorio, mas que se mantenham na mesma casa e continuem a cumprir todos os restantes requisitos, possam manter o direito a este subsídio. A lei não está, contudo, a ser cumprida para todos. Ao PÚBLICO, chegaram vários relatos de inquilinos que perderam este apoio quando foram forçados a celebrar novos contratos e que, apesar das tentativas de esclarecimentos e apresentação de queixas, continuam sem conseguir recuperá-lo ao fim de vários meses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.