Oficial: Sérgio Conceição é o novo treinador do AC Milan
O ex-treinador do FC Porto é esperado no clube ao início da tarde e pode estrear-se frente à Juventus, equipa do filho.
Após uma pausa de praticamente meio ano, Sérgio Conceição já encontrou uma nova "casa" no mundo do futebol. O ex-técnico do FC Porto ruma agora a Milão para treinar o AC Milan, substituindo o compatriota Paulo Fonseca, demitido este domingo, 29 de Dezembro, após um empate frente à Roma. A confirmação oficial chegou ao início da tarde pelo clube italiano, que avança que o contrato terá a duração de um ano e meio, prolongando-se até 30 de Junho de 2006.
Sérgio Conceição viajou para Milão na manhã desta segunda-feira e foi filmado embarcar no aeroporto Sá Carneiro juntamente pela equipa técnica que o acompanhou nos "dragões". Embarcou num avião privado e chegou a Milão ao início da tarde, fechando-se o negócio com o emblema italiano.
O "divórcio" entre Paulo Fonseca e AC Milan foi oficializado pelo clube esta segunda-feira em comunicado, com os italianos a agradecerem o trabalho do agora ex-treinador. Depois do "sim" de Conceição ao projecto milanista, avançado pela Gazzetta dello Sport, faltava apenas definir as condições contratuais.
O próximo treino da equipa já será liderado por Conceição.
O jogo de estreia de Sérgio Conceição será na próxima sexta-feira e contará com um duelo familiar, visto que o primeiro adversário, a Juventus, é a equipa em que alinha o filho do treinador, Francisco Conceição. A partida será para as meias-finais da Supertaça de Itália, competição que está a ser disputada na Arábia Saudita.
O Milan ocupa actualmente o 8.º lugar da Serie A italiana, com 27 pontos, menos 14 do que Atalanta e Napoli, que lideram a tabela.
Enquanto treinador, será a primeira vez de Conceição em Itália. Na carreira iniciada em 2011-12 no Olhanense, o técnico soma passagens pela Académica, Sp. Braga, V. Guimarães, Nantes e, por último, FC Porto. Esteve nos "dragões" durante sete temporadas, somando 11 troféus, número que inclui três campeonatos.
Apesar de nunca ter treinado uma formação italiana, Sérgio Conceição tem vínculos fortes com o país. Enquanto jogador, alinhou pela Lazio, Parma e pelo Inter de Milão, fazendo mais de 200 jogos nas seis temporadas que passou em Itália.