Gastos na Passagem de Ano: dos vários milhares no continente ao milhão na Madeira

A passagem de 2024 para 2025 vai ser assinalada em várias localidades pelo país fora com espectáculos. O que gastam os municípios e outros órgãos públicos nesta última noite do ano?

Foto
Passagem do ano de 2023 para 2024 no Porto Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
07:40

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O momento da Passagem de Ano aproxima-se e há vários municípios portugueses que a assinalam com espectáculos. Mas quais são os gastos das autarquias para esta noite? Em Lisboa, as despesas nos concertos e no fogo-de-artifício ultrapassam os 520.000 euros. No Porto o orçamento global é de 450.000 euros. Já no Funchal, o investimento para esta ocasião é da responsabilidade do Governo Regional da Madeira, que pagará mais de 1,3 milhões só pelo fogo-de-artifício. E há muito mais pelo país com gastos repartidos entre concertos e fogos-de-artifício.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.