Plano de emergência: peritos querem avaliar “ganhos em saúde” e não só números

Grupo de trabalho quer perceber quais foram “os ganhos em saúde” que o plano de emergência proporcionou. E propõe o abandono de uma medida e a mudança de prazos noutra.

Foto
Dados do número de cirurgias oncológicas têm de ser complementados com o tipo de cancro e com o que aconteceu aos doentes depois Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
04:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Para o Governo, mais de dois terços das 39 medidas urgentes e prioritárias do Plano de Emergência e Transformação na Saúde apresentado no final de Maio estão oficialmente “concluídas”, mas o coordenador do grupo de trabalho criado em Setembro para avaliar a execução deste plano, Carlos Robalo Cordeiro, defende que não basta divulgar números e catalogar as medidas, mas é preciso fazer uma análise mais fina que permita perceber quais foram “os ganhos em saúde”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.