Dezanove voos cancelados e quatro divergiram no Aeroporto da Madeira até às 13 horas
O Aeroporto da Madeira está condicionado desde sábado devido ao vento forte.
Dezanove voos foram cancelados este domingo e quatro divergiram no Aeroporto Internacional da Madeira, que está novamente condicionado, de acordo com a página da ANA -- Aeroportos de Portugal.
Segundo o site da ANA, até cerca das 13h00, foram canceladas nove chegadas e 10 partidas, sendo que quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir. Há também registo de vários atrasos.
O Aeroporto da Madeira está condicionado desde sábado devido ao vento forte na região. No sábado, até às 18h30, 27 voos foram cancelados devido ao vento forte, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal. Segundo a agência Lusa, até às 18h30 foram até canceladas 13 chegadas e 14 partidas.
A ANA alerta que "as condições meteorológicas adversas podem condicionar a operação" do aeroporto e aconselha os viajantes a consultarem o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto.
A responsável pelos aeroportos avisa ainda que a greve dos serviços de "handling" das empresas Menzies e Portway, entre hoje e 1 de Janeiro, também pode provocar constrangimentos.
O arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso amarelo devido ao vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A Capitania do Funchal prolongar os avisos de vento e de agitação marítima forte na Madeira, até às 18h00 de domingo, aconselhando a comunidade e a população em geral a adoptar as devidas precauções de segurança.
O navio Lobo Marinho, que faz a ligação marítima entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, também cancelou as viagens previstas para sábado e domingo, devido à agitação marítima prevista.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todo o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao vento forte até segunda-feira.