Avalanche atinge selecção de judo da Turquia. Há cinco feridos

Um dos atletas que ficaram soterrados está em estado grave. Comitiva fazia um estágio em altitude na região de Erzurum.

Foto
DR
Ouça este artigo
00:00
00:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A selecção nacional de judo da Turquia foi apanhada por uma avalanche, quando subia a montanha Palandöken, em Erzurum, durante um estágio em altitude. Há cinco feridos confirmados, um dos quais em estado grave.

O Ministério da Saúde da Turquia já emitiu um comunicado sobre o acidente, que atingiu 14 pessoas: "Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de uma avalanche que ocorreu no centro de esqui Erzurum Palandöken. Os feridos estão a receber tratamento nos nossos hospitais".

Um dos atletas atingidos, que ficou soterrado, está nos cuidados intensivos. "O estado do nosso atleta da selecção Emre Yazgan continua a ser grave e ele permanece nos cuidados intensivos", acrescenta.

Informações sobre a eventual morte do atleta circularam durante a manhã, mas quer o presidente da Federação de Judo da Turquia, Sezer Huysuz, quer o governador de Erzurum, Mustafa Ciftci, em declarações ao jornal Hürriyet, confirmam apenas que continua a receber tratamento às lesões que sofreu e que há mais quatro feridos.

Sugerir correcção
Comentar