Avalanche atinge selecção de judo da Turquia. Há cinco feridos
Um dos atletas que ficaram soterrados está em estado grave. Comitiva fazia um estágio em altitude na região de Erzurum.
A selecção nacional de judo da Turquia foi apanhada por uma avalanche, quando subia a montanha Palandöken, em Erzurum, durante um estágio em altitude. Há cinco feridos confirmados, um dos quais em estado grave.
O Ministério da Saúde da Turquia já emitiu um comunicado sobre o acidente, que atingiu 14 pessoas: "Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de uma avalanche que ocorreu no centro de esqui Erzurum Palandöken. Os feridos estão a receber tratamento nos nossos hospitais".
Um dos atletas atingidos, que ficou soterrado, está nos cuidados intensivos. "O estado do nosso atleta da selecção Emre Yazgan continua a ser grave e ele permanece nos cuidados intensivos", acrescenta.
Informações sobre a eventual morte do atleta circularam durante a manhã, mas quer o presidente da Federação de Judo da Turquia, Sezer Huysuz, quer o governador de Erzurum, Mustafa Ciftci, em declarações ao jornal Hürriyet, confirmam apenas que continua a receber tratamento às lesões que sofreu e que há mais quatro feridos.