Marcelo recebeu Governo e pediu presentes: quer mais “cooperação” e previsibilidade

O Presidente da República recebeu esta manhã o Governo de Luís Montenegro para os cumprimentos de boas festas e avisou que a “solidariedade institucional é importante, mas não é suficiente”.

Foto
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, ladeado pelos membros do Governo, na cerimónia de apresentação dos cumprimentos de Natal do Governo ao Presidente da República FILIPE AMORIM / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:27

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Luís Montenegro e todo o elenco executivo no Palácio de Belém para os cumprimentos de boas festas e, em jeito de balanço de final do ano, aproveitou para deixar recados, apontando que a relação entre Presidência e executivo tem de ser aprimorada. No seu primeiro Natal enquanto primeiro-ministro, Luís Montenegro elogiou a relação institucional entre São Bento e Belém e as "conversas" e "reflexões" que tem trocado com Marcelo. Uma "solidariedade estratégica", resumiu. Mas o Presidente da República quer mais. Marcelo deixou uma lista de presentes que quer no sapatinho para o próximo ano: mais "previsibilidade" e uma "cooperação estratégica" porque a "solidariedade institucional é importante, mas não é suficiente".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.