No Porto, há um jardim de “flores gigantes” feito para iluminar o comércio de rua
Instalação foi realizada no âmbito da 4.ª edição do programa camarário Instalação Artística de Rua, pelo estúdio Fierce-Art. O objectivo é dar visibilidade às lojas de rua.
No Porto, há um jardim feito de luz que torna o Largo de Soares dos Reis mais aconchegante. Desenhadas com recurso a vários leds, com seis metros de altura cada uma, não foram plantadas na terra, mas sim instaladas no cimento. São seis representações de camélias, feitas com 438 metros de lâmpadas, e roubam a atenção de quem ali passa, pela sua altura e por iluminarem uma zona que habitualmente, quando o Sol se põe, fica quase às escuras. É uma iniciativa temporária e nasceu para apoiar o comércio daquela zona do Bonfim. A instalação Flores Gigantes vai dar visibilidade às lojas de rua até ao final de Janeiro de 2025.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.