Beneficiários da ADSE pagarão, no máximo, 500 euros por cirurgia

Comparticipação de consultas no regime livre sobe para 25 euros e tabela do regime convencionado também terá alterações. Mudanças anunciadas nesta terça-feira custarão 41,3 milhões de euros à ADSE.

Foto
Maria Manuela Faria, presidente do conselho directivo da ADSE Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
04:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O valor suportado pelos beneficiários da ADSE (o sistema de protecção na doença dos trabalhadores e aposentados do Estado e das suas famílias) por cada cirurgia feita nos hospitais e clínicas que têm convenção com o sistema vai passar a ter um limite de 500 euros. A medida foi anunciada nesta terça-feira e faz parte de um conjunto mais vasto de alterações que, segundo o conselho directivo da ADSE, reduzirão os encargos dos beneficiários em cerca de 11,2 milhões de euros anuais e terão um impacto de 41,3 milhões nas contas do sub-sistema de saúde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.