Até quando Miguel Albuquerque vai insistir em manter a Madeira refém?

O desenho do Parlamento regional é o resultado do voto democrático dos eleitores madeirenses. É o resultado do livre jogo democrático. Não é uma brincadeira.

Ouça este artigo
00:00
05:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Na próxima terça-feira, a Assembleia Regional da Madeira vai votar uma moção de censura ao governo regional, presidido por Miguel Albuquerque, apresentada pelo Chega-Madeira e que deverá ser viabilizada por todos os partidos da oposição. Se tudo decorrer como previsto, a Madeira terá de novo eleições regionais, as terceiras em pouco mais de um ano, depois das que se realizaram em 24 de Setembro de 2023 e em 26 de Maio passado. Isto, quando, na terça-feira passada, pela primeira vez, na Região Autónoma da Madeira, o orçamento foi chumbado por todos os partidos da oposição ao governo do PSD-Madeira coligado com o CDS-Madeira, ou seja, pela maioria dos deputados à Assembleia Regional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.