Depois das cheias, o regresso dos turistas: “Ver-te em Valência alegra o nosso coração”
Um mês após as cheias que arrasaram a região, Valência apela ao regresso dos turistas com uma campanha publicitária internacional. O objectivo passa por reactivar o sector e apoiar a economia local.
Pouco mais de um mês depois das chuvas torrenciais que arrasaram várias cidades do Leste e Sul de Espanha, provocando 222 mortes e estragos avultados, Valência, uma das localidades mais afectadas, procura voltar à normalidade, apelando ao regresso dos turistas, sector crucial para a economia da cidade.
“Ver-te em Valência alegra o nosso coração” é o mote da campanha publicitária internacional lançada pela Fundação Visit Valência com o objectivo de “revitalizar o turismo” e “reactivar e impulsionar a economia local e o consumo em restaurantes e lojas” da cidade, anunciam em comunicado.
“Queremos mostrar ao mundo toda a nossa energia, o que somos, as nossas tradições, a nossa gastronomia, a nossa cultura e, acima de tudo, que continuamos aqui, de pé, e mais orgulhosos do que nunca do nosso povo, da hospitalidade e da solidariedade dos valencianos”, sublinha a presidente da Câmara Municipal de Valência, María José Catalá, citada na nota de imprensa.
A campanha “procura recuperar a atractividade da marca turística de Valência através de uma comunicação optimista, próxima e emocional” que não só destaca a riqueza histórica, cultural e gastronómica da cidade, como procura mostrar como visitá-la pode ser “uma experiência gratificante para o viajante e para quem o recebe”, “agora ainda com mais razões”.
“Valência está actualmente imersa num processo de recuperação no qual o turismo desempenha um papel fundamental”, reforça o comunicado. “Cada visita, reserva de restaurante e estadia em hotel não só proporciona uma experiência única num destino conhecido pela sua história, cultura e gastronomia, como também contribui directamente para o reforço da economia local. Cada acção turística acelera a recuperação de famílias e empresas, ajudando a restaurar empregos, a dar esperança e a mostrar ao mundo a resiliência da cidade.”
Ao longo de seis semanas, a iniciativa vai contar com “mais de 50 acções em 22 países da Europa, América e Ásia”, incluindo publicidade em outdoors, metropolitanos e autocarros, conteúdos na imprensa estrangeira, eventos, publicações nas redes sociais, entre outros, naquele que é “o maior orçamento da história da Fundação Visit Valência para uma acção com estas características”, num investimento de 1,5 milhões de euros.
A Visit Valência é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objectivo gerir a estratégia e promoção da cidade no sector do turismo, “com uma abordagem profissional e transversal que combina interesses públicos e privados”, na qual participam as principais entidades governativas e empresariais do sector na cidade.