Um acontecimento: Nuno Cernadas lança-se a Alexander Scriabin
Um universo de simbolismo e sensualidade, entre a luz e a escuridão. O álbum de estreia de Nuno Cernadas oferece-nos a sua interpretação da integral das sonatas para piano de Alexander Scriabin.
Nuno Cernadas (Porto, 1988) estuda há muito a obra de Alexander Scriabin (Moscovo, 1872-1915), objecto da sua pesquisa de doutoramento entre a Vrije Universiteit Brussel e o Koninklijk Conservatorium Brussel, na Bélgica, onde é também professor. Não se estranha, por isso, que a ambição radical característica do compositor e pianista russo tenha contagiado o intérprete português na escolha do seu primeiro projecto discográfico: um audacioso álbum duplo com a integral das sonatas para piano de Scriabin, lançado no início de Novembro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.