PSD quer anular referendo ao alojamento local em Lisboa, por assinaturas inválidas

Ministério da Administração Interna detectou 240 pessoas que assinaram a petição mais de uma vez, 12 falecidas e 843 não recenseadas na cidade. Activistas querem manter consulta popular.

Foto
Validade das assinaturas recolhidas está a ser posta em causa pelo relatório do Ministério da Administração Interna Nuno Ferreira Santos/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
05:27

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O PSD quer anular a votação, realizada pelo plenário da Assembleia Municipal de Lisboa, na passada terça-feira, que culminou na aprovação da proposta de um grupo de cidadãos para a realização de um referendo à possibilidade de acabar com a actividade de Alojamento Local (AL) em fracções habitacionais na capital. Os sociais-democratas, que votaram contra a referida proposta, alegam a invalidade de parte das 6600 assinaturas recolhidas durante o último ano pelo Movimento Referendo à Habitação (MRH). E, por isso mesmo, apresentaram um requerimento nesse sentido à mesa da assembleia, no qual se pedem também esclarecimentos sobre a forma como se desenrolou todo este processo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.