Bombeiros sapadores estão cansados de esperar: “[Resposta do Governo] não está nem perto daquilo que achamos justo”
Profissionais de todo o país protestaram em Lisboa esta terça-feira com recurso a petardos, buzinas e palavras de ordem por uma revisão e valorização profissional. Governo suspendeu a reunião.
A realização de um reunião negocial com o Governo esta terça-feira levou centenas de bombeiros sapadores de todo o país a deslocarem-se a Lisboa para um novo protesto. Este grupo profissional está em negociações com o Governo e, na semana passada, a 25 de Novembro, já tinha havido protestos durante o encontro com o executivo. Agora, estes profissionais trouxeram petardos e tochas para a porta da sede do edifício da CGD com a intenção de forçar o Governo a olhar para esta classe profissional que reclama a revisão da carreira, o aumento dos salários e a criação de um subsídio de risco. Mas a reunião foi suspensa pelo Governo por entender que não havia a tranquilidade e o respeito necessários ao diálogo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.